sexta-feira, 30 de junho de 2006

Ano de Copa

Maíra e Naka assistindo o jogo na TV do porteiro


Será que as pessoas dos outros países curtem tanto o ano de Copa do mundo como a gente? Porque no Brasil, ano de Copa é ano de Copa! Não é ano de eleição pra Presidente, não é ano de desvendar escândalos de corrupção...É ano de Copa!
Pra se ter uma idéia de como funcionam as coisas, em meados de janeiro de 2006, quando se decidia que eu vinha passar 1 ano em Belo Horizonte, já pesava na balança o triste fato de que eu passaria longe dos amigos um ano de Copa!
Há 4 anos atrás nos reuníamos pra dormir na casa do Sávio, um monte de colchões epalhados sob vários amigos verdes e amarelos, esperando o despertador tocar às 6 da manhã (com a música da TV Colosso - coisas do Savio) pra escovar os dentes, lavar os rostos amassados e torcer para o Brasil!!!! Nossa, que ano de Copa!
Aqui, neste ano de Copa, por sorte já tenho muitos amigos. Nos unimos na saudade de casa e nas muitas afinidades e já somos uma boa torcida. Eles ainda se assustam porque as meninas sabem o que é impedimento, gol olímpico, que o Parreira tem que colocar o Juninho Pernambucano etc., mas acabam se acostumando até a final...
Claro que em ano de Copa, longe de casa, nem tudo se supera. Já há os amigos, é verdade, mas cadê o papai torcendo pra Argentina e a mamãe com o pescoço vermelho com uma bola branca no meio de nervoso??? Cadê a turma com as blusas todas iguais fazendo churrasco na casa do Vicente ou na casa do Sávio???
Mas o pior de tudo mesmo, é depois do jogo. A gente sai na rua lotada de verdes e amarelos animados e desconhecidos. Não encontramos ninguém!!! Tudo muito estranho pra quem a cada metro quadrado, na Doca, em Belém encontrava alguém e já ia gritando de longe e correndo pro abraço: BRAAAAASILLLL POR....!!!!!!!!!!!!!!
Inclusive já me preocupo com isso no dia da final (é, porque sou otimista e acho que o Brasil estará na final). Acho que vou combinar com os amigos para irmos todos separados e nos encontrarmos na rua, só pra ter aquela cena... Será que topam???

3 comentários:

Mr. Od disse...

:(
Não deu, né...

Renata disse...

nem...

Anônimo disse...

agora só em 2010... e viva Portugal.. a unica que ainda nao foi campeã... Viva Felipão !!!