quinta-feira, 23 de abril de 2009

Salve Jorge

"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal."

Taí! Se tem um Santo por quem eu tenho a maior simpatia, assim de graça, é São Jorge.
Ah, ele tem uma cara boa, passa longe da placidez dos outros santos, empunha a espada e o escudo e vai à luta!
Pode ser também por causa da música do Caetano, Lua de São Jorge, que gosto muito desde pequenininha, sem motivos aparentes e apesar de não conseguir assobiar naquela parte instrumental.
Pode ser uma consequência óbvia de quem gosta de Jorge Ben que tanto exalta o santo xará.
O fato é que eu super vou com a cara de São Jorge.
No meu quarto novo ele ganhou um lugar todo especial, bem ao lado do Cristo Redentor, pra se sentir mais em casa. Ouvi dizer que tem um quê de carioca.
Hoje, dia 23 de abril é dia de São Jorge, o Santo da cara boa. Acho que acenderei um velinha equanto canto Lua de São Jorge ou uma qualquer de Jorge Ben, não custa nada, né?

Nenhum comentário: