quarta-feira, 22 de abril de 2009

O Salvador.

"Cada músico tem uma maneira própria de construir sua carreira. Conto aqui como é a minha, explicando, no particular, o universo da minha profissão".

Infinito Ao Meu Redor salvou minha semana.
Marisa Monte é maravilhosa e ponto final.
A realização das pessoas que trabalham com música sempre me emociona e o DVD da Marisa é a materialização dessa emoção.
O show é lindo demais e eu sinto muita pena de ter assistido tão de longe com binóculos comprados na 25 de março que só serviam mesmo se fechasse um dos olhos... Mas tudo bem, eu estava lá quando ela teve um branco e esqueceu a letra do samba da Adriana Calcanhoto (e o erro torna o show único, palavras de Marisa).
A Adriana Calcanhoto também estava lá, mas bem mais na frente do que eu, sem binóculos, claro!
O documentário é uma delícia: a composição das músicas, a apresentação pra imprensa, a rotina das turnês, o contato com os fãs, a constatação do tempo de estrada, tudo muito bem narrado por ela. Enfim, me deleitei no DVD e sou ainda mais fã da música, da arte, do profissionalismo e da aura boa da Marisa.
Vou comprar. A espertinha da locadora só me dispõe do disco com o Documentário, nada do show. Vou comprar!

Os filmes companheiros da semana não agradaram. Desafinados só vale pelas músicas e pelo Santoro, mas aí não precisava do filme (fora o fato de que um velhinho engole o Selton Mello, por que Senhor?). Romance, apesar do Wagner Moura, não tem nada demais. Rocknrolla é a cara do Guy Ritchie, mas de todos os que eu já, o pior. Medos privados em lugares públicos não prendeu minha atenção, mal serviu pra treinar o francês. Antes que o diabo saiba você está morto foi o melhorzinho, mas ainda não serviu pra ser o salvador.

Salve a Marisa Monte. Salve Infinito ao Meu Redor.

Nenhum comentário: