sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Coisas "do Belém" e suas meias-notícias.


Impossível outro título porque tem coisas que, sério (!), só acontecem em Belém.

Estamos naquele tal de inverno enquanto quase todo o resto do país está bombando no verão. Sim, lógico que nosso inverno não é lá nenhum inverno que se preze. A diferença é que agora chove o dia todo, e no verão chovia todo dia. Enfim!

Só sei que ligo a TV e o jornal local me apresenta uma matéria mais ou menos assim, acredite: o repórter estava na Presidente Vargas entrevistando as pessoas na rua sobre o frio (hahahahaahahahahah) que vinha fazendo em Belém neste janeiro chuvoso. E as pessoas todas contentes, adorando a novidade, falando deste querido frio, tirando suas jaquetas jeans e casaquinhos do armário e sei-quê-lá... E a matéria termina com a informação da temperatura: 24°, mas com sensação térmica de 22°!

Hahahahahahahahahahahahahaahah
Essa é só uma! Aí vem outro e me diz o seguinte: que um especialista em tráfego ou trânsito ou algo do tipo fez um diagnóstico tenebroso sobre Belém. Disse o rapaz que em pouquissimo tempo o trânsito da cidade vai parar. Ninguém conseguirá ir nem pra frente nem pra trás. Um caos.
Essa noooooooooooooooooova!
Eu que não sou especialista em coisa nenhuma já tinha cantado essa pedra há dois anos atrás. E já até vivi um dia desses, em que não se pode sair do lugar. E com o agravante da chuva. Quando se descobria uma brecha por onde o carro ainda conseguia se mexer, a rua estava completamente alagada.
Ah, gente, fala sério, o quadro do caos já está pintado faz tempo... Eu quero é borracha, solvente ou qualquer coisa do tipo.
Ou um carro anfíbio, ou um helicóptero... uma promoção da Gol ou da TAM pra respirar outros ares, vez em quando, também tá valendo, sei lá!

2 comentários:

Unknown disse...

E eu quero uma faca!

Maíra disse...

Uma faca tá valendo também!
Sempre!