segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Pra não dizer que não falei de gérberas...

“As gérberas diferem por suas flores grandes, bonitas e pela grande variedade de suas cores vibrantes, as gérberas são a escolha perfeita para expressar sentimentos de sucesso, embora o significado mais tradicional da flor gérbera, entretanto, são a beleza, inocência e pureza. Um bouquet de gérberas ou um arranjo de gérbera tornam o presente perfeito e com certeza iluminará o dia de quem o receber, seja um aniversário, casamento, sucesso em um novo emprego, entre outras ocasiões. Algumas dicas para presentear com flores:* Para Homens: Amarelo e laranja em especial arranjos de gérberas.”
(
http://blog.florencanto.com.br/category/tudo-sobre-flores/gerberas/)

E de repente decidiu-se que a pessoa mais “especial” do dia seria presenteada com uma gérbera. Uma gérbera dada a cinco pares de mãos e por decisão que havia de ser unânime! Lógico que este consenso nunca saiu e gérberas murcharam, se perderam ou foram distribuídas suas pétalas para não gerar maiores injustiças.
(Que o diga aquele rapaz de ombros largos que passeava pelo shopping Morumbi...)
No final das contas, gérberas ganharam um significado muito além! Prima do girassol e da margarida, acabou virando sinônimo de “suco de caju” (hahahahahahahah). Mas serve também para quando, simplesmente, se fica “sem palavras...”, ou ainda para ornar a mesa de um Círio muito especial, ido de isopor de Belém a São Paulo, e servido e orado lá nos Perdizes.
Enfim, Gérbera é a flor de Sampa. Gérbera é, simplesmente, “muita benção”!
Distribuo assim as minhas:

Uma gérbera à melhor companhia de viagens impensadas e impulsivas que se podia haver nesse mundo!
Uma gérbera à melhor anfitriã, que me recebeu no escuro e me acolheu como uma amiga de anos e anos, a quem eu pedirei a Dadá por todo o sempre!
Uma gérbera às melhores companhias, que me muniram das melhores piadas internas, me ensinaram a falar “gxeeeeente”, entraram descalças comigo na padaria às 8 da manhã saindo do Teatro Mars, atravessaram o canteiro da Berrini comigo pra não perder o vôo etc.
Uma gérbera aos meninos de Perdizes que, literalmente, receberam de portas abertas (e nunca mais trancaram)!

Tudo isso é mesmo muita benção, mas é que como Deus é o melhor amigo da Juliana, e a Juliana é minha amiga, acaba que sobram algumas coisas muito boas pra mim também!

É isso, gxeeeeennte!
Beijos, me liga!

2 comentários:

Anônimo disse...

Literalmente cairam lágrimas plécts do meu olho. Isso é mais uma piada interna, Mai. Familiarize-se.
Caras, essa tal de TPM é foda...ta me dando vontade até de largar todos os afazeres do dia e ir comprar uma gérbera. Ainnnn, não seria melhor ganhar uma? hahahahaha
Amei o texto. Amei a viagem. E assino embaixo de todas as tuas pertinentes frases. Pronto, falei! :)

Unknown disse...

Ontem, num barzinho perto da paulista, papo vai, papo vem, e de repente começaram a falar sobre blogs. Minha cia incansável de sampa (manuca) estava do meu lado e comentou que tu tinhas um blog, e que teu mais recente post era sobre gérberas... Ai como eu nao me controlo, tive que vir logo aqui... E caras, depois de ler tudo... Não tenho palavras, olha!!