sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Sobre bolsas, bolsos e botões.


Estava eu aqui pensando com meus botões nos perrengues que nós, cidadãos da classe média brasileira, temos passado estes últimos anos. E lembrava pros botões o quanto já blasfemei, discuti, explodi, escrevi, desisti e encerrei esse assunto.
Meus botões, sábios como eles só, me disseram: "querida, o seu aperto encheu os bolsos daquelas figuras lá de cima; querida, o seu aperto deu migalhas ilusórias praqueles logo ali embaixo... enquanto isso você blasfemava, discutia e explodia,e pro seu bolso: nada! Faça como todo bom brasileiro e brinque com sua desesperança!".
Ah, botões, nem queria que fosse assim. Já não é o tempo de levar as coisas a sério, de lutar por um país melhor para todos? Já não é o tempo da interconectividade, da universalidade, não estamos todos interligados e todas essas coisas que nos levam a não olhar só para o nosso umbigo??
Ok, botões, ok, vocês venceram, já tive uma idéia. É bem pro meu umbigo mesmo, mas quem sabe se cada qual pudesse criar uma dessa pro seu não teríamos umbigos mais felizes...
No momento, e no contexto, o que eu estava precisando mesmo era de uma Bolsa-Concurso.
Ah, não é tão ruim assim! Afinal de contas, quando eu passar (ai, ai...) vou ou não vou trabalhar por este país??? Tá, no mínimo por este Estado ou por este Município dependendo da altura que alçarem estes meus vôos.
Cursinho pra concurso é caro demaaaaaaais.
As inscrições dos concursos são caras demaaaaaais.
Os livros que se tem que ler são caros demaaaaaais.
E viajar pra fazer as provas, hein, hein??? Não vou nem falar de viagens, aviões, passagens e aeroportos que aí já é demaaaaaaaais!
Daí, acaba que é preciso trabalhar o dia inteiro pra pagar o cursinho, as inscrições, comprar os livros e passagens nem que seja para provas aqui pelo Maranhão né... E qual é a hora do dia que se estuda????
O que eu sei é que, sem o Bolsa-Concurso, o país, os estados e os municípios podem estar perdendo pessoas interessadíssimas e interessantíssimas que poderiam estar estudando, cuca fresca, com um incentivozinho básico do Governo Federal... não?
E aí, botões, o que acharam?

Nenhum comentário: