segunda-feira, 21 de maio de 2007

Visita de Sophia.


Dia desses Sophia veio me visitar. Ela descobriu que o mundo não é cor-de-rosa, mas que também pode ser azul. Ela apertou meu dedo, puxou meu cabelo, babou em mim... mas desde entao quem baba por ela sou eu!

Sophia é minha primeira sobrinha, isso porque eu decidi que seria tia dela e ponto final. Ponto em seguida, aliás. A mãe da Sophia é minha primeira amiga que deu cria, com todo respeito.

Engraçado como a gente sempre acha que ainda não cresceu o suficiente pra ser mãe. Eu sigo pensando assim, e de quebra, ficaria sempre preocupadíssima ao saber da gravidez de qualquer das minhas amigas, "mas como pode? dia desses a gente tava dançando vestida de coelho ou gato de botas! dia desses a gente tava brigando no colégio porque a nossa equipe da ginkana foi passada pra trás!". Enfim. A verdade é que o tempo passou, a gente nem percebeu e já crescemos sim.

A mãe da Sophia, nossa, parece que nasceu pra ser mãe. São só 3 meses de maternidade e ela já leva o maior jetinho. Passou no período de experiência com louvor. Tudo bem que Sophia ajuda. É linda, sorridente, esperta, chora pouco e dorme muito. Mas ser mãe é ser mãe, não vem com bula e, como se sabe, não é nada fácil e nem é pra qualquer um.

Na visita da Sophia entendi porque tudo parece fácil e como se supera o medo. A resposta é o sorriso de Sophia, os biquinhos de Sophia, o sono tranquilo de Sophia. E entendi que a mãe de Sophia realmente nasceu pra ser mãe e nao tenho mais com que me preocupar.

Quanto a mim, por enquanto só sei que nasci pra ser tia, e aproveito pra convocar algumas amigas engatilhadas a fornecer meus sobrinhos assim que possível!

ATENÇÃO: Joanna, Naka, Ilce, Flávia, Gilda, Pâmela (viu, Jr.!) vamo lá meninas, tem uma tia aqui aguardando ansiosamente a fabricação dos moleques, hein!!!

P.S. Às amigas que não constam na lista, não se intimidem! Caso queiram me surpreender, fiquem bem a vontade, ok?

P.S.2. Marina, aqui só ta valendo sobrinhos nao sanguíneos, tá? To querendo ser tia, mas nem por isso quero matar a mamãe do coração, combinado?

É isso, gente. Recado dado. Tudo isso pela visita da Sophia.

Nenhum comentário: