domingo, 2 de julho de 2006

Tempos de Zidane



Eis que o cachorro lá do sítio volta a ser o centro das atenções.
Ele nasceu há 8 anos (1998), aproximadamente pelo mês de julho, e alguém (meu pai, sempre do contra, pra variar!) teve a brilhante idéia de chamá-lo Zinedine Zidane. Isso mesmo, com nome e sobrenome.
Zidane foi um cachorrinho fofo e bonitinho por apenas uns 5 meses.
Zidane é um monstro, um Fila Brasileiro (que ironia, não?) posudo, barulhento e bravo. O que aliás muito me lembra o próprio homenageado num certo jogo ocorrido estes dias.
Eu, particularmente, não gosto do Zidane (falo do cachorro), ele tem um histórico complicado para achá-lo simpático: ainda pequenino atracou no calcanhar da minha vó, e já grandão atacou minha mãe... Zidane é um bicho traiçoeiro, muito pensou-se em "aposentá-lo", mas precisamos dele para manter o sítio seguro. É, Zidane dá segurança...
O outro, o homenageado, causou exatamente o contrário: insegurança total desde o primeiro minuto do tal jogo. Ele reinou, monstro, posudo e bravo. Nós que baixemos as cabeças para Zidane, assim como o Roberto Carlos baixou ao ajeitar as suas meias. Nós que nos conformemos com o brilho de Zidane, assim como fez o Ronaldo ao levar um chapéu.
Eu, aqui, estou só no aguardo da notícia de que como Zidane (o nosso) está ficando velho, teremos um novo cachorro pra cuidar do sítio, o Henry.
Afinal, nestes tempos de Zidane, o que nos resta é a ironia.
Sem mais comentários.

4 comentários:

Renata disse...

É amiga... tem que ser fera pra proteger o sítio. Não arrisca batizar o próximo de Ronaldo, corres o risco de ter um au-au fofo e cagão.

Mr. Od disse...

Belo texto!

Anônimo disse...

Mai adorei o texto mas gostaria de fazer apenas duas retificações: o Zidane cão tem 8 anos e o seu nome quem deu foi a mami. É que ele sempre me causou um certo pânico e eu tinha mesmo razão, afinal mais uma vez ele foi o nosso algoz.

Maíra disse...

Mami, matemáticas retificadas, viu?? hehehehehe
Então quer dizer que a homenagem foi tua, foi??? Hum, quem diria!!!