quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Juventude

Vinha descabelada, sisuda, vencida, caminhando de volta do trabalho pra casa. O descabelo e o vencimento porque jamais consegui perdurar a arrumação por todo o horário comercial. Meio dia tudo já começa a desgringolar. Seis da tarde, vixi maria! O siso, porque uso da técnica mesmo pra andar na rua quando só, apressada, ou quando ermo, ou quando sem óculos, enfim. Evita algumas interpelações pessoais.
Pois andava desse jeito aí, quando um moço de bicicleta diminui a velocidade, tira o fone dos ouvidos e acha por bem se comunicar. Pela pose e pelo sorriso enlarguecido, se vê que se acha bem bonito o moço:
- Oi, tudo bem?
(escolho a cara mais franzida, o bico mais montado, a voz mais grave, o tom mais seco e...)
- Tudo bem sim, por quê?
- Não, por nada! É que queria te conhecer, posso?
- Olha...Não. Não pode.
- Mas porque? Tu és comprometida?
- Sou comprometida com meu bom senso. Mas já que a gente tá conversando, me conta. Tu já conseguiste alguma coisa abordando alguém assim?
(insira aqui um peito tufado, uma cara de orgulho e um sorriso pra rasgar de enlarguecido)
O moço e a sua bicicleta atravessaram a rua. Pude ver quando ele abordou umas garotas do outro lado que se derreteram em risadinhas. Eu, do lado daqui, ri. Ele me olhou e enviou uma piscadela. Eu retribuí com um joinha incentivador.
Ah, a juventude...

Um comentário:

Gilda e Manuela disse...

Maíra,
passa lá no meu blog que eu tenho um selinho lindo para ti!
Pegue é seu! beijos!
gilda