segunda-feira, 6 de junho de 2011

"Entrar y salir de fase"

Deram um sossega-leão na minha constante vontade de viajar.
Sei lá como diabos se deu isso. Mas se deu. Sossega-leão! Mortinha da Silva a vontade.
Nem show de beatle, nem semana santa e nem uns papinhos sobre N.Y. e Dubai me animaram. Coisa séria.
Aí surgiu uma historinha aqui outra ali sobre ir a Caracas. Festival de música. Companhias boas. ~Praia~. Pareceu haver um batimento cardíaco na vontade, mas nem...devia ser aqueles reflexos automáticos do organismo aos estímulos. 
Depois, e eu não sei bem como foi, o site da FLIP abriu sozinho (juro!) bem no meio da minha vista. Ouvi um suspiro da vontade vindo d´algum lugar. Ouvi mesmo. Mas foi só um suspiro. Muito perto, mal daria pra planejar, e o trabalho novo, e ir parar no RJ outra vez...passou.
Pisca janelinha no GTalk convidando pra uma escapadinha para Machu Pichu. Fez-se um trocadilho sensacional infame em 5 segundos e o que era um suspiro transformou-se numa puxada de ar daquelas de encher o diafragma e fazer a respiração completa da yoga, sabe como é?
Eita que desembestou-se a vontade e os dedos dela feito loucos danaram-se a passear pelo mochileiros.com e por albergues e por voegol e por essas coisas todas que ajudam a levar a gente pra longe, lá de longe, onde toda a beleza do mundo se esconde...
E ao final do dia, já estava decidido o destino (que nem é Caracas, nem Paraty, nem Machu Pichu DaMinhaPicha), a data, a formidável companhia e já tínhamos um bando de dedos cruzados para aumentar a caravana.
Quanto ao sossega-leão, canto pra ele: 

"Ir y venir, seguir y guiar, dar y tener,
Entrar y salir de fase.
Amar la trama más que al desenlace,
Amar la trama más que al desenlace..."
(Jorge Drexler)

Nenhum comentário: