quarta-feira, 17 de maio de 2006

O Poder da Sociedade Organizada

Manifestações voltam às ruas de Paris
Milhares de manifestantes contestaram, hoje, pelas ruas de Paris, o projecto-lei sobre imigração do ministro francês do Interior, Nicolas Sarkozy, que prevê o agravamento das condições de entrada e permanência em França. Segundo a polícia, 11 mil pessoas participaram no protesto mas, segundo os organizadores, compareceram 35 mil.

(http://jn.sapo.pt/2006/05/13/ultimas/Manifesta_es_voltam_s_ruas_.html)

Rebeliões simultâneas atingem 54 unidades prisionais de SP
GABRIELA MANZINIda Folha Online
Rebeliões simultâneas supostamente coordenadas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) atingiam 54 unidades prisionais de São Paulo às 22h deste domingo, de acordo com o governo estadual. Elas estariam ligadas à série de ataques contra forças de segurança do Estado promovida desde sexta-feira (12). Na noite deste domingo, ônibus foram incendiados.
É isso aí!
Na França, a sociedade organizada foi às ruas protestar contra um projeto de lei que pretende restringir direitos, e com isso é possível que seja derrubado o plano do governo francês de complicar a vida dos imigrantes.
No Brasil, "uma sociedade organizada" enlouqueceu imprensa, governo e polícia brasileira e realizou dezenas de rebeliões simultâneas no Estado de São Paulo.
Pra ver se alguém acorda e faz alguma coisa.

2 comentários:

Renata disse...

Acho que vou fazer uma camiseta: PCC - Eu sobrevivi!
Respondendo aos nosos questionamentos no MSN, o Vicente lê! :)

Anônimo disse...

é. eu leio !!! :P