Uma guerra contra o anonimato. Um herói. A busca de uma co-estrela. Uma locação ideal. E o final feliz.
É muito difícil traduzir em texto a experiência do Super Night Shot, verdadeiro deslumbramento de arte visual!
Muito talento, humor, improviso e jogo de cintura pra conseguir tirar da rotina e do anonimato, por alguns minutinhos cronometrados, as pessoas que cruzam os seus caminhos e transformá-las em estrelas (ou figurantes, coadjuvantes etc.) de um filme que será exibido 1 hora depois.
A missão não é simplesmente fazer um filme em 1 hora. O herói precisa mudar o mundo, ainda que seja o mundo apenas de uma pessoa - o felizardo(?) que cruzou com o herói na primeira esquina - e conseguir o final feliz, num beijo hollywoodiano com uma co-estrela eleita aleatoriamente entre os transeuntes no cenário mais lindo do quarteirão-limite pra gravação do filme!
E como é que se conta essa história? Aí é que mora o meu deslumbramento: 1 hora após o início das filmagens o filme é exibido em quatro telas justapostas, com as imagens das quatro câmeras simultâneas, com mixagem e edição tudo ali na hora, pá, ao vivo!
Enfim, sabia bem que não ia conseguir traduzir a experiência de assistir esse showzaço de vídeo-performance, essa forma de narrativa maluca e genial, mas era preciso tentar. Afinal de contas, como diz o grupo de recrutas brasileiros: "Porque sem o banal, nada seria extraordinário!"
Mais informações:
www.britishcouncil.org/br/release-super-night-shot.doc
Nenhum comentário:
Postar um comentário